Hora de Estudar

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Projeto Rádio Escola


            Projeto Rádio Escola



       Primeiros passos.

A Diretora de EE Elysabeth De Mello Rodrigues, prof.ª Aparecida Bertazi  Beloto  solicitou apoio junto ao núcleo pedagógico da Diretoria de Ensino de Sumaré, especificamente ao PCNP(Professor Coordenador do núcleo pedagógico) de tecnologia Educacional, para a elaboração de um projeto: Rádio escola.

Enquanto o PCNP preparava uma oficina: “Princípios básicos de uma Rádio Escola”, a equipe gestora da Escola mobilizava os alunos e professores interessados em implantar o projeto.  

No último dia 22 de fevereiro, foi realizada a oficina onde os alunos, a Diretora Cidinha e a professora coordenadora, Irene participaram do evento.
Os alunos apresentaram suas propostas de ações e na sequência participaram de atividades voltadas ao conhecimento básico da legislação de comunicação social, informações operacionais de equipamentos, locução, redação, produção entre outros aspectos relevante à radiodifusão.


Nestes passos iniciais ficou definido que os alunos que participaram da oficina serão divididos em dois grupos: Um para o período da manhã e o outro para o período da tarde.  De forma que as atividades da Radio Escola não prejudiquem a participação deles nas aulas regulares.  

Para mediar as ações do projeto teremos a professora Mariana no período da manhã e o Professor Leandro no período da tarde.



Depoimentos:

“Agradeço a presteza do núcleo pedagógico da Diretoria de Ensino de Sumaré e as Orientações do PCNP Caio que foram fundamentais para despertar nos alunos, o senso de responsabilidade e protagonismo juvenil e sobre tudo, a de articulação do projeto rádio escola com currículo escolar”.
                                             
                             Aparecida Bertazi Beloto
                                   Diretora da escola 








“Sinto os alunos empolgados e já estão articulando um concurso envolvendo todos os alunos da escola para a escolha do nome da Rádio e posteriormente a criação de um mascote da rádio. Portanto, é um projeto significativo para eles”.
                                                           
                                                               Professora Coordenadora Irene.



“Vejo o projeto como uma ferramenta pedagógica importante para a valorização e respeito as culturas, principalmente em um Pais como o nosso: multicultural”.                                     
                                                                             Professora Débora - Arte      




Parabéns aos alunos, professores e gestores pela iniciativa e coloco-me a disposição.

Professor Coordenador de Tecnologia Educacional – D.E Sumaré
                   C. Martins Ramos


Nenhum comentário:

Postar um comentário