Reunião
Pedagógica
ATPC
04/10/2017
“ A
avaliação escolar hoje só faz sentido se tiver o intuito de buscar caminhos
para melhorar a aprendizagem”
Jussara
Hoffmann
Avaliação
da Aprendizagem Escolar
Objetivo Geral: Proporcionar aos professores uma discussão
sobre a avaliação da aprendizagem escolar, favorecendo a análise crítica da
pratica avaliativa e possíveis desdobramentos.
Temas e Conteúdos: avaliação, construção do conhecimento,
formação, juízo de qualidade e tomada de decisão.
Desenvolvimento:
ü Vídeos sobre os tipos de
avaliação;
ü Debate e aprofundamento;
ü Encaminhamentos.
Professor Coordenador: Daniel Freitas.
Verbo Ser
Que vai ser quando crescer?
Vivem perguntando em redor. Que é ser?
É ter um corpo, um jeito, um nome?
Tenho os três. E sou?
Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito?
Ou a gente só principia a ser quando cresce?
É terrível, ser? Dói? É bom? É triste?
Ser; pronunciado tão depressa, e cabe tantas coisas?
Repito: Ser, Ser, Ser. Er. R.
Que vou ser quando crescer?
Sou obrigado a? Posso escolher?
Não dá para entender. Não vou ser.
Vou crescer assim mesmo.
Sem ser Esquecer.
Vivem perguntando em redor. Que é ser?
É ter um corpo, um jeito, um nome?
Tenho os três. E sou?
Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito?
Ou a gente só principia a ser quando cresce?
É terrível, ser? Dói? É bom? É triste?
Ser; pronunciado tão depressa, e cabe tantas coisas?
Repito: Ser, Ser, Ser. Er. R.
Que vou ser quando crescer?
Sou obrigado a? Posso escolher?
Não dá para entender. Não vou ser.
Vou crescer assim mesmo.
Sem ser Esquecer.
Vídeo 01: TIPOS DE
AVALIAÇÃO
Acessado em 03/10/2017 https://www.youtube.com/watch?v=kHqVP4TSCNc
Vídeo 02:
Avaliação da Aprendizagem: Formativa ou
Somativa?
Acessado em 03/10/2017 https://www.youtube.com/watch?v=G5VEkMf5DRk