Hora de Estudar

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Avaliação da Aprendizagem Escolar


Reunião Pedagógica
ATPC 04/10/2017


 “ A avaliação escolar hoje só faz sentido se tiver o intuito de buscar caminhos para melhorar a aprendizagem”
Jussara Hoffmann

Avaliação da Aprendizagem Escolar

pinterest
Objetivo Geral:  Proporcionar aos professores uma discussão sobre a avaliação da aprendizagem escolar, favorecendo a análise crítica da pratica avaliativa e possíveis desdobramentos.
Temas e Conteúdos:  avaliação, construção do conhecimento, formação, juízo de qualidade e tomada de decisão.
Desenvolvimento:
ü  Vídeos sobre os tipos de avaliação;
ü  Debate e aprofundamento;
ü  Encaminhamentos.

Professor Coordenador: Daniel Freitas. 


Verbo Ser
Que vai ser quando crescer?
Vivem perguntando em redor. Que é ser?
É ter um corpo, um jeito, um nome?
Tenho os três. E sou?
Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito?
Ou a gente só principia a ser quando cresce?
É terrível, ser? Dói? É bom? É triste?
Ser; pronunciado tão depressa, e cabe tantas coisas?
Repito: Ser, Ser, Ser. Er. R.
Que vou ser quando crescer?
Sou obrigado a? Posso escolher?
Não dá para entender. Não vou ser.
Vou crescer assim mesmo.
Sem ser Esquecer.



     Vídeo 01:                    TIPOS DE AVALIAÇÃO







        Vídeo 02:
   Avaliação da Aprendizagem: Formativa ou Somativa?