Hora de Estudar

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Replanejamento - dias 29 e 30 de julho

Caros professores, sugiro que acessem as informações sobre os cursos oferecidos pela SEE-SP e os da Diretoria de Ensino- Sumaré, pois eles são conteúdos contemplados na pauta do replanejamento.

  – Curso Tecnologia Educacional: a teoria na prática – 2ª edição
 – Curso Tecnologia Educacional: a teoria na prática II
 – Projeto Aventuras Currículo +
 – Curso Aulas de Matemática: a tecnologia e a flexibilização
 – Ação Formativa – Foco Aprendizagem

Curso de Atualização - Foco Aprendizagem

Informações retiradas do site www.escoladeformacao.sp.gov.br
 sobre as inscrições para  cursos:




A EFAP ofertará sete cursos da ação Foco Aprendizagem a todos os profissionais em exercício na SEE-SP que já utilizam a plataforma, visando à melhoria contínua do ensino, com foco na prática profissional, na avaliação e no acompanhamento da aprendizagem e ações de intervenção.




Na prática, a formação possibilitará aos diferentes docentes participantes o desenvolvimento de planos de ação com base em dados de avaliação e informações sobre as aprendizagens dos alunos, além da melhoria na gestão pedagógica, de forma que o trabalho seja integrado e sinérgico com vistas à promoção de um ensino eficaz.
O curso será a distância, em formato de estudos autônomos. E a carga horária total vai variar de 30 a 40 horas, de acordo com o público-alvo.
As inscrições ocorrerão em dois períodos. No primeiro momento serão por adesão, e as vagas serão direcionadas aos Dirigentes de Ensino, Supervisores de Ensino, Diretores de Núcleo Pedagógico e Professores Coordenadores de Núcleo Pedagógico, que deverão realizar as inscrições entre os dias 22/07 a 07/08.
Já no segundo momento, serão por indicação, e caberá ao Diretor da Unidade Escolar, ou responsável, efetivar a inscrição dos profissionais, respeitando as regras de composição de grupo escola dispostas em regulamento, entre os dias 1ª a 14/08.


O primeiro grupo iniciará as atividades no dia 17/08. E o segundo, no dia 29/08.


Curso - Aulas de Matemática: a tecnologia e a flexibilização


Caros professores, oferta de curso. Confira as informações no link abaixo:


https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnxzbml0cmFtc29tYXJ8Z3g6NmI2N2ZmYWZjM2FhMGQxZg