Hora de Estudar

domingo, 23 de outubro de 2016

Projeto ProEMI: Leitura, letramento e etnias

 O Projeto ProEMI:  Leitura, letramento e etnias desenvolvido pelos alunos do ensino médio, sob mediação dos professores e equipe gestora da EE Maria Ivone Martins Rosa, propiciou ações essenciais para o desenvolvimento e aprimoramento do protagonismo juvenil favorecendo assim, a autonomia a solidariedade e competências.


  "O Programa Ensino Médio Inovador- ProEMI, instituído pela Portaria nº 971, de 9 de outubro de 2009, integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE.  



O objetivo do ProEMI é apoiar e fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de ensino médio, ampliando o tempo dos estudantes na escola e buscando garantir a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico, atendendo também as expectativas dos estudantes do Ensino Médio e às demandas da sociedade contemporânea".





                                                  Culminância 

A culminância refletiu a importância  e necessidade de ações inovadoras para aguçar nos alunos desejo  do aprender. Sendo eles os protagonistas, percebeu-se que o envolvimento dos educandos nas situações de construção da aprendizagem foi significativo, e, consequentemente mais produtivo.  Abaixo alguns registros da culminância realizada no dia 21 de outubro e reapresentada no dia 22 de outubro na reunião de pais. 



O Brasil recebeu o "mundo" de braços abertos, com respeito e cordialidade aos costumes; crenças; culturas e demais peculiaridade de cada nação representada no projeto. 











































Esta postagem será completada com depoimentos de alunos e professores e suas respectivas legendas. Aguardem.

Professor Coordenador: Martins Ramos.