O Projeto ProEMI: Leitura, letramento e etnias desenvolvido pelos alunos do ensino médio, sob mediação dos professores e equipe gestora da EE Maria Ivone Martins Rosa, propiciou ações essenciais para o desenvolvimento e aprimoramento do protagonismo juvenil favorecendo assim, a autonomia a solidariedade e competências.
"O Programa Ensino Médio Inovador- ProEMI, instituído pela Portaria nº 971, de 9 de outubro de 2009, integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE.
"O Programa Ensino Médio Inovador- ProEMI, instituído pela Portaria nº 971, de 9 de outubro de 2009, integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE.
O objetivo do ProEMI é apoiar e fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de ensino médio, ampliando o tempo dos estudantes na escola e buscando garantir a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico, atendendo também as expectativas dos estudantes do Ensino Médio e às demandas da sociedade contemporânea".
Fonte: http://portal.mec.gov.br/ensino-medio-inovador/apresentacao.
(acessado em 21/10/16).
Culminância
A culminância refletiu a importância e necessidade de ações inovadoras para aguçar
nos alunos desejo do aprender. Sendo
eles os protagonistas, percebeu-se que o envolvimento dos educandos nas
situações de construção da aprendizagem foi significativo, e, consequentemente
mais produtivo. Abaixo alguns registros
da culminância realizada no dia 21 de outubro e reapresentada no dia 22 de outubro
na reunião de pais.
O Brasil recebeu o "mundo" de braços abertos, com
respeito e cordialidade aos costumes; crenças; culturas e demais peculiaridade
de cada nação representada no projeto.
Esta postagem será completada com depoimentos de alunos e
professores e suas respectivas legendas. Aguardem.
Professor Coordenador: Martins Ramos.