Hora de Estudar

domingo, 4 de março de 2018

O Dia D da BNCC

                                  
Dia 6 de março foi escolhido pelo Ministério da Educação como o Dia D: um dia nacional de discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular. Nessa data, secretarias, escolas, gestores e professores de todo país serão convidados a se debruçar sobre a BNCC para entender por que ela é tão importante, como foi construída, de que forma está estruturada e como vai impactar o dia a dia em sala de aula.


Para apoiar as discussões, o  MEC elaborou um roteiro de atividades, com sugestões de dinâmicas e apresentações, que pode ser facilmente adotado por secretarias e escolas.




Depois de sua aprovação, no dia 20 de dezembro de 2017, a BNCC se tornou referência obrigatória para todos os currículos de escolas públicas e particulares do Brasil. Mas para que se torne uma realidade nas salas de aula, é preciso que gestores, professores e pais não só compreendam as propostas trazidas por esse documento, como se mobilizem para colocá-las em prática.

A BNCC determina os conhecimentos essenciais que todos os alunos da Educação Básica têm o direito de aprender. Por isso, compreendê-la é fundamental para que as redes a (re)elaborem os currículos, as escolas adequem seus PPPs e os professores construam os planos de aula se adequando a essas novas diretrizes da educação.


Tenha acesso a todas etapas da BNCC:  documentos, vídeos, materiais de apoio, inclusive livre para "Download".

                             ATUALIZAÇÃO da postagem.

Decidi em não criar uma nova postagem e sim, atualizar, pois o tema é o mesmo BNCC. 

Agora também com a "Proposta da BNCC do Ensino Médio".


Link do Site BNCC
Clique AQUI Base Nacional Comum Curricular


Link BNCC  Ensino Infantil e Fundamental
BNCC Fundamental


Link BNCC   Ensino Médio (proposta).
BNCC Ensino Médio


Bom estudo.

Prof. Martins Ramos.
Coordenador de tecnologia Educacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário