Hora de Estudar

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018





Com o objetivo de tornar a comunicação mais segura, eficiente e facilitar a chegada das informações aos servidores da Rede, a EFAP passará a se comunicar com a rede por meio das contas institucionais Microsoft @educacao.sp.gov.br e @professor.educacao.sp.gov.br.
O incentivo ao uso da rede corporativa é uma das estratégias adotadas pela SEE-SP para agilizar e facilitar todas as atividades que envolvem a gestão diária da administração escolar e o cotidiano de professores e alunos.
Utilizando a conta institucional, a EFAP contribui para o incentivo ao uso desta importante ferramenta pelos profissionais da educação. Por meio dela será possível saber sobre a oferta de novas ações de formação, receber protocolos de inscrições, notificação de resposta a chamados, boletins, informe sobre disponibilização de históricos de participação e certificação, entre outros.
A criação dos e-mails institucionais dos servidores é feita por meio da plataforma Secretaria Escolar Digital (SED). Caso tenha dúvidas sobre esse procedimento ou a redefinição de senhas, acesse aqui.
Com os e-mails institucionais é possível ter acesso à Intranet “Portal do Servidor”, entre outros serviços da Secretaria da Educação, além de permitir acesso ao pacote Office 365, que inclui uma série de ferramentas e aplicativos que facilitam o dia a dia profissional dos servidores.

Acompanhe aqui todas as informações sobre a mudança da nossa comunicação com você!



Prof Martins Ramos – PCNP Tecnologia Educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário