Hora de Estudar

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018









Colegas professores Coordenadores, o espaço digital  CURRÍCULO+  que apresento não é novidade, porém a revista é importante, pois ele é “alimentado” constantemente. 
Enriqueça suas ATPCs (aulas de trabalho pedagógico) com as ações propostas no CURRÍCULO+. E assim,  fomentar e favorecer o trabalho dos professores em sala de aula, em benefício dos estudantes.

Bom trabalho,

                          Martins Ramos. (Caio)

Coordenador de Tecnologia Educacional- Diretoria Ensino – Sumaré.  





OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM

Recursos digitais educativos que podem ser usados por educadores dentro e fora da sala de aula
Objetos digitais de aprendizagem são recursos que apoiam a prática pedagógica dentro e fora de sala de aula, como jogos, animações, simuladores e videoaulas.
Objetos digitais de aprendizagem são recursos que apoiam a prática pedagógica dentro e fora de sala de aula, como jogos, animações, simuladores e videoaulas. Eles podem ser utilizados por educadores para facilitar o processo de aprendizagem, trabalhando conteúdos e competências e auxiliando no planejamento de atividades educativas mais criativas, que despertam o interesse dos alunos. Também podem ser utilizados diretamente pelo estudante e por seus familiares para estudar e aprender fora da escola.

O Currículo+ é uma plataforma que reúne e categoriza em seu repositório, diversos Objetos Digitais de Aprendizagem. Por meio de curadoria, esses objetos são categorizados por Nível de Ensino, Disciplina, Tema Curricular, Tipo de Mídia, conforme o Currículo Educacional do Estado de São Paulo, facilitando a busca dos educadores por esses recursos!



Atividades Currículo+
Atividades de apoio ao trabalho docente, com uso de objetos digitais de aprendizagem.



Aventuras Currículo+
Projeto para recuperação de habilidades estruturantes de língua portuguesa e matemática, com uso de conteúdos digitais e estratégia de gamificação.

Currículo+
Recursos digitais articulados com o Currículo do Estado de São Paulo.

Para Acessar o portal clique no link Abaixo:

Clique AQUI CURRÍCULO+

Nenhum comentário:

Postar um comentário