Hora de Estudar

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Oferta de Curso


  Caros professores,   A Efap - Escola de Formação e Aperfeiçoamento  de Professores oferece curso com vagas limitadas. Leiam a apresentação do curso  e acessem o site para inscrição. 



Formar educadores que saibam lidar com a diversidade no ambiente escolar e com a complexidade que envolve temas relacionados à sexualidade é um dos propósitos do curso Gênero, sexualidade e diversidade sexual: desafios para a escola contemporânea.
Para Thiago Sabatine, organizador de conteúdo, “o curso vem atender a uma demanda histórica dos profissionais da educação, que requer subsídios para que aprimorem a atuação profissional e promovam uma educação de qualidade e a preparação dos estudantes para a cidadania e o respeito às diferenças e aos Direitos Humanos”.
Em sua primeira edição, a formação será destinada a todos os servidores da SEE-SP que queiram ampliar a visão sobre o tema e fortalecer as práticas pedagógicas, como afirma a gestora da ação, Marina Matera Sanches: “O profissional que realizar esse curso poderá entender melhor as questões relacionadas aos conceitos de diversidade, gênero, sexualidade e relações étnico-raciais. A compreensão desses conceitos favorecerá mudanças nas relações dentro da escola e na prática dos professores”.
O curso será a distância, por meio do AVA-EFAP, com carga horária total de 90 horas, dividido em três módulos, que apresentarão conteúdos como: Gênero e educação; Sexualidade, diversidade sexual e educação; e Diversidades, diferenças e desigualdades.
Ao todo, serão oferecidas 6 mil vagas, a serem preenchidas por adesão e ordem de inscrição.

Mais informações, acesse o site:  Clique AQUI  


Professor Coordenador Martins Ramos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário