Hora de Estudar

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Planejamento 2017

                 Planejamento/2017 dias  01,02 e 03 de Março
O Diretor Da E.E Maria Ivone Martins Rosa,  Arildo fará a abertura discorrendo sobre a importância e conceituando o Planejar,  com apoio das  diretrizes da SEE-SP definidas no Comunicado nº 01/2015 para a gestão 2015- 2018 em que reafirmam o foco no desenvolvimento das competências e habilidades previstas.   

Temas para os dias  de Planejamento:


-A proposta pedagógica como referência para a ação da escola;
 -A inter-relação entre gestão democrática e clima organizacional como
aspecto fundamental para a construção de um ambiente propício à
aprendizagem;
- O currículo como articulador de atividades, programas e recursos
pedagógicos;
- Os resultados obtidos nas avaliações externas e internas;
- As ferramentas disponibilizadas pela plataforma foco aprendizagem e
que podem ser utilizadas para o planejamento e o replanejamento da
escola.
- Análise dos indicadores de desempenho da escola e do diagnóstico da
aprendizagem dos alunos;
- Elaboração de um Plano de ação, tendo como referência o resultado do desempenho dos alunos nas atividades realizadas nos primeiros dias de aula.
-Gestão de sala de aula;
-Homologação do calendário escolar;
-Cursos oferecidos pela SEE e Diretoria de Ensino


Textos de Apoio:


"O vídeo indicado abaixo pertence a Campanha #SouProfessor: vista essa camisa!
O Instituto Península, que tem como uma de suas causas a formação docente,
resolveu fazer uma campanha diferente. Buscou bons professores, com estilos diversos, famosos ou desconhecidos, tímidos ou extrovertidos, sérios ou brincalhões, metódicos ou intuitivos para que, literalmente, vestissem a camisa #SouProfessor e falassem sobre sua profissão".

video



  Se não conseguir abrir o Vídeo CLIQUE AQUI!


1. Que tipo de professor eu sou?
2. Sou o resultado de quais experiências? Elas foram agradáveis ou não?
3. Quais estratégias preservou em seu ensinar? Quais aboliu por discordar? Quais substituiu e o que o motivou a isso? Quais ressignificar?
4. Que docente você é hoje? 

5. É tempo de deixar para trás modelos que nos prendem e seguir adiante ressignificando nossas práticas? Como?



 Extraído de: São Paulo (Estado) Secretaria da Educação. Documento Orientador CGBE / Planejamento 2017 / São Paulo: SEE, dezembro de 2016.

Professor Coordenador Martins Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário