Hora de Estudar

terça-feira, 8 de novembro de 2016

ATPC n.º 35 de 8 de Novembro/2016

Tema:  ENSINO DA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA.



Caros professores, em nosso encontro ATPC (Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo) será um espaço de socialização das atividades desenvolvidas em sala de aula destacando  o ENSINO DA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA. E as estratégias de recuperação das habilidades em defasagem. Os professores Claudelicio e Terezinha apresentarão relatos sobre as atividades com o filme: Kiriku e a Feiticeira.


Kiriku e a Feiticeira - Trailler:



Kiriku e a Feiticeira é um longa-metragem de animação franco-belga de 1998 dirigido por Michel Ocelot. O diretor do filme, passou parte da infância na Guiné, onde conheceu a lenda de Kiriku.


O filme retrata uma lenda africana, em que um recém-nascido superdotado que sabe falar, andar e correr muito rápido se incumbe de salvar a sua aldeia de Karabá, uma feiticeira terrível que deu fim a todos os guerreiros da aldeia, secou a sua fonte d'água e roubou todo o ouro das mulheres. Kiriku é tratado de forma ambígua pelas pessoas de sua aldeia, por ser um bebê, é desprezado pelos mais velhos quando tenta ajudá-los, porém, quando realiza atos heroicos, suas façanhas são muito comemoradas, embora logo em seguida voltem a desprezá-lo. Apenas a sua mãe lhe trata de acordo com sua inteligência.

Professor Coord.  Martins Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário